Suprema - Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios - FCM/TR

Infraestrutura de Ensino

Laboratório de Habilidades e Simulação Realística

O Laboratório de Habilidades e Simulação Realística – LHSR da Suprema - Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios - FCM/TR, representa uma importante alternativa de apoio pedagógico. Nele, são realizadas atividades antecipatórias das práticas profissionais, para o treinamento de habilidades com o paciente simulado. O objetivo é preparar o estudante para o exercício técnico e intelectual de sua futura profissão, pautado nos preceitos da bioética.

Seguindo a tendência de um campo de prática moderno, o Laboratório possui manequins computadorizados que reproduzem, com fidedignidade, situações reais que o acadêmico irá encontrar em sua prática clínica. Com isso, o estudante se prepara para uma abordagem humana. Também tem a oportunidade de treinar suas habilidades, contando ainda com uma equipe de atores e acadêmicos preparados que participam dos cenários simulado, como na seguinte situação:

Em cenário de simulação, estudantes e professores colocam em teste situação encenada de emergência, como uma batida entre dois carros e uma moto, com feridos graves, socorridos pelos acadêmicos e pelos socorristas do Samu no pátio da Suprema - Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios - FCM/TR.

O LHSR possui 7 estações fixas:
- Centro Cirúrgico
- UTI;
- Pediatria;
- Gineocologia Obtétrica
- Consultórios
- Suporte Básico e Avançado de Vida

Todos esses ambientes são altamente equipados com materiais de alta tecnologia, permitindo que os estudantes e profissionais da área da saúde se capacitem para a inserção em atividades de atenção à saúde, possibilitando a construção de um pensar mais completo.

carregando carregando carregando