FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA

Ensino

Com infraestrutura de ponta e metodologia de ensino inovadora, a Suprema Três Rios tem o compromisso de formar profissionais médicos, éticos e com visão humanista para prestarem um atendimento de excelência à população. A formação do corpo docente conta com professores mestres e doutores, todos de Três Rios e região. A FCM/TR também utiliza em 50% de seu conteúdo a metodologia Problem Based Learning (PBL) - Aprendizagem Baseada em Problemas que estimula a prática.

Pesquisa

A Suprema propõe ações para o desenvolvimento do raciocínio científico e de iniciação cientifica, através dos projetos de pesquisa, práticas investigativas e extensão, além dos trabalhos de conclusão de curso. A instituição conta ainda com a Revista Brasileira de Ciências Médicas, estimulando a produção e publicação científica no âmbito acadêmico.

Extensão

O Programa Integrador, que faz parte da grade curricular dos estudantes, é uma ferramenta de ensino-aprendizagem inovadora, que busca através da experiência despertar a ética, a humanização e a consciência reflexiva do futuro profissional de saúde, como também possibilita ao estudante conhecer a realidade de saúde local e vivenciar a Medicina desde o início do curso. Além disso, a Suprema colabora com as demandas de saúde pública de Três Rios através da atuação acadêmica nos cenários de prática, como Unidades Básicas de Saúde, Hospitais e instituições conveniados, garantindo uma formação integral da prática para teoria.

SOBRE O CURSO

O curso de Medicina da Suprema Três Rios desenvolve em seus estudantes a habilidade de leitura e consciência crítica dos problemas da saúde e de seus impactos locais e regionais. O objetivo é o de formar médicos éticos e humanistas para atuarem no mercado de trabalho.

Figurando em os melhores cursos de Medicina do país, o projeto pedagógico é focado na excelência técnica e humanística visando uma formação integral e centrada no estudante, paciente e nas relações interprofissionais.

Modernos laboratórios de ensino e habilidades, bem como cenários de prática inseridos na realidade da atenção primária, secundária e terciária, garantem o processo de ensino-aprendizagem voltado da teoria para a prática.

baloes

“De um período para o outro, tivemos uma evolução absurda no ganho de conhecimento. Já estamos em contato com a “medicina real”, através do Programa Integrador nas unidades básicas de saúde e isto já no 2º período. Temos um dos mais modernos laboratórios de Simulação Realística e um método de ensino e aprendizagem que certamente vai nos transformar em grandes profissionais”

Anna Karoline da Rocha Pizano Estudante de Medicina da FCM/TR
baloes

“Foi bastante desafiador ser da primeira turma. Havia uma curiosidade inicial, uma tensão, porém, posso afirmar que está sendo incrível estudar na Suprema Três Rios. Lidar com os casos clínicos desde o primeiro período é excelente, demonstra o nível de qualidade do curso não visto em outras faculdades. As avaliações nos exigem um raciocínio bem complexo, o que é importante na nossa formação”

Alexandre Mattea Azevedo Estudante de Medicina da FCM/TR
baloes

“Quando vi o campus eu fiquei encantada, o lugar é lindo. Tem uma estrutura muito boa, fiquei impressionada com os laboratórios, os simuladores. Estou muito satisfeita, foi a melhor escolha que poderia ter feito.”

Larissa Casarosa Eberius Carrapatoso Estudante de Medicina da FCM/TR
baloes

“Estou muito feliz por estar realizando o meu sonho em uma faculdade que conta com uma infraestrutura incrível. “

Maria Fernanda Francelino Estudante de Medicina da FCM/TR