Suprema - Faculdade de Ciências Médicas - FCM/TR

NDCT: Núcleo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC Pós-Graduação)

 

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) constitui-se em um momento de potencialização e sistematização de habilidades e conhecimentos adquiridos ao longo da Pós Graduação, na forma de pesquisa acadêmico-científica. Trata-se de uma experiência fundamental na formação do egresso, uma vez que lhe proporciona a oportunidade de resolver, de forma rigorosa e criativa, problemas teóricos e práticos relacionados à área da saúde.

 


Como trabalho que se submete aos padrões da produção científica, o TCC deve respeitar seus parâmetros. Assim, ele envolve, basicamente, três etapas: a de formulação de um projeto, sua execução na forma de uma investigação, e a apresentação de seus resultados de maneira a ser julgada pela própria comunidade científica. Essas três etapas conjugadas e sujeitas ao crivo da lógica de procedimento da Ciência asseguram ao TCC um caráter diferente dos trabalhos normalmente desenvolvidos pelos estudantes em suas respectivas disciplinas.


O TCC é, portanto, um trabalho de síntese, que articula o conhecimento global do aluno no interior de sua área de formação.

 

Como tal, o TCC deve ser concebido e executado como uma atividade científica, não como forma de avaliação de seu desempenho no domínio e/ou avaliação de um conteúdo disciplinar específico.

 


 

Formulários para downloads em criação.

 

   

Rua Isaltino Silveira, 1470, Bairro Cantagalo - Três Rios - Rio de Janeiro, RJ

(24) 99883-8912
Todos os direitos reservados Futuro