FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA

Ensino
Com infraestrutura de ponta e metodologia de ensino inovadora, a Suprema Três Rios tem o compromisso de formar profissionais médicos, éticos e com visão humanista para prestarem um atendimento de excelência à população. A formação do corpo docente conta com professores mestres e doutores, todos de Três Rios e região. A FCM/TR também utiliza em 50% de seu conteúdo a metodologia Problem Based Learning (PBL) - Aprendizagem Baseada em Problemas que estimula a prática.

Pesquisa
A Suprema propõe ações para o desenvolvimento do raciocínio científico e de iniciação cientifica, através dos projetos de pesquisa, práticas investigativas e extensão, além dos trabalhos de conclusão de curso. A instituição conta ainda com a Revista Brasileira de Ciências Médicas, estimulando a produção e publicação científica no âmbito acadêmico.

Extensão
O Programa Integrador, que faz parte da grade curricular dos estudantes, é uma ferramenta de ensino-aprendizagem inovadora, que busca através da experiência despertar a ética, a humanização e a consciência reflexiva do futuro profissional de saúde, como também possibilita ao estudante conhecer a realidade de saúde local e vivenciar a Medicina desde o início do curso. Além disso, a Suprema colabora com as demandas de saúde pública de Três Rios através da atuação acadêmica nos cenários de prática, como Unidades Básicas de Saúde, Hospitais e instituições conveniados, garantindo uma formação integral da prática para teoria.

SOBRE O CURSO
O curso de Medicina da Suprema Três Rios desenvolve em seus estudantes a habilidade de leitura e consciência crítica dos problemas da saúde e de seus impactos locais e regionais. O objetivo é o de formar médicos éticos e humanistas para atuarem no mercado de trabalho.
Figurando em os melhores cursos de Medicina do país, o projeto pedagógico é focado na excelência técnica e humanística visando uma formação integral e centrada no estudante, paciente e nas relações interprofissionais.
Modernos laboratórios de ensino e habilidades, bem como cenários de prática inseridos na realidade da atenção primária, secundária e terciária, garantem o processo de ensino-aprendizagem voltado da teoria para a prática.
AGENDE SUA VISITA
Preencha oscampos abaixo corretamente e agende a sua visita em nossa faculdade
