Suprema - Faculdade de Ciências Médicas - FCM/TR

BIBLIOTECA

Periódicos Impressos

A Biblioteca da Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios possui periódicos nacionais e internacionais, revistas, jornais, CD-ROM, vídeos, DVDs, manuais, teses e monografias. O acervo inicial para os três primeiros anos do curso é formado por 05 periódicos de assinaturas correntes, contínuas e atualizadas: The New England Journal of Medicine, Jornal de Pediatria, Obstetrics & Gynecology Clinics of North America, Ciência e Saúde Coletiva e European Surgery.


A assinatura de periódicos foi realizada por solicitação do corpo docente e Núcleo Docente Estruturante (NDE) envolvendo as grandes áreas da Medicina.


A política e mecanismos de atualização do mesmo estão constantes do PDI e ocorrerão progressivamente a partir das indicações dos professores e gestores do curso. Cabe ressaltar que o acesso a esses periódicos, bem como as bases de dados, será também aberto à comunidade para que se cumpra o compromisso de fomento à pesquisa e a atitude científica, possibilitando ao estudante e comunidade uma reflexão crítica sobre o estado da arte do conhecimento, além da independência investigadora.


A Biblioteca também participará do Programa de Comutação Bibliográfica (COMUT/IBICT) e do Serviço Cooperativo de Acesso a Documentos (SCAD). Segue abaixo a relação de periódicos impresso existentes.

TÍTULO

  1. The New England Journal of Medicine
  1. Jornal de Pediatria
  1. Obstetrics & Gynecology Clinics of North America
  1. Ciência e Saúde Coletiva
  1. European Surgery

 

Canais Interativos

Podcast
Podcast

Rua Isaltino Silveira, 1470, Bairro Cantagalo - Três Rios - Rio de Janeiro, RJ

(24) 99883-8912
Todos os direitos reservados Futuro