Estudantes do primeiro período realizam simulação para a Semana de Articulação Interdisciplinar

Publicado em: 12 de fevereiro de 2020

A Semana de Articulação Interdisciplinar é uma proposta de ensino realizada pela Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios - SUPREMA, que visa promover um debate entre estudantes e tutores através de um estudo de caso clínico, permitindo que os graduandos aumentem seus conhecimentos sobre as questões abordadas.

No último dia 12, os estudantes do primeiro período do curso de Medicina participaram de uma simulação da Articulação, com o Prof. Dr. Rinaldo Henrique Aguilar, consultor pedagógico da Suprema. O evento contou, ainda, com a participação de todos os docentes.

Seis estudantes se voluntariaram para participar do estudo de caso, realizaram um debate e trocaram ideias sobre as questões abordadas, assim como ocorre na Semana de Articulação Interdisciplinar. Todos os estudantes puderam compreender a metodologia utilizada e o processo de pesquisa para resolução da situação proposta.

"Esse método de aprendizagem é muito eficaz e instiga o aluno a buscar a solução do problema", alega Karen Almeida, uma das discentes que participaram da mesa de debate. Para ela, é importante compreender que cuidar de uma vida requer muita responsabilidade e, para isso, é necessário buscar conteúdos além do que o professor ensina em sala de aula.