Primeiro período de Medicina da SUPREMA recebe Policial Rodoviário Federal para palestra sobre trânsito

Publicado em: 17 de fevereiro de 2020

Os estudantes do primeiro período de medicina da Suprema Três Rios receberam, no dia 17, o Policial Rodoviário Federal, Nilcélio Sá, para uma palestra sobre Segurança no Trânsito. A iniciativa teve o objetivo de promover uma interação entre teoria e prática nas disciplinas de Biofísica e Fisiologia.

O policial fez abordagem sobre acidentes de trânsito ocasionados pelo consumo de álcool e, ainda, realizou simulações do Teste de etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro, para que os estudantes pudessem compreender os efeitos do álcool na prática.

Durante a palestra, os acadêmicos foram surpreendidos por vídeos e imagens de acidentes causados por negligência do condutor. Nilcélio Sá reforçou a importância da conscientização dos condutores para que não dirijam após o consumo de bebidas alcóolicas e alertou sobre a necessidade do uso de equipamentos de segurança.