Quarto período de Medicina da SUPREMA realiza ação social através do Programa Integrador

Publicado em: 19 de fevereiro de 2020

Os estudantes do 4º período do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios realizaram nessa quarta-feira, dia 19, uma ação social no centro de Três Rios. A atividade, que faz parte do Programa Integrador, teve a finalidade de promover assistência à comunidade local, além de ser uma oportunidade de prática para os estudantes. Durante toda a manhã, os acadêmicos aferiram pressão arterial, teste de glicemia, aplicaram vacinas antitetânica e hepatite B, e orientaram sobre infecções sexualmente transmissíveis (IST's), além de distribuição de preservativos.
O Programa Integrador é um dos componentes centrais da estrutura curricular do curso
de Medicina da FCM/TR, e visa inserir o estudante no meio social, com finalidade colaborativa, de forma que ele se depare com contextos reais de aprendizagem, por meio de ações em comunidades da região e acompanhamento de atividades já desenvolvidas pelas unidades básicas de saúde.

A preceptora do Programa Integrador, Ana Carolina Jollo, afirma que o programa é bem recebido pela população. "As pessoas procuram fazer os exames e aproveitam este momento para tirar dúvidas e saber mais sobre as questões de saúde", relata.