Estudantes de Medicina da SUPREMA iniciam primeira Semana de Articulação Interdisciplinar do período

Publicado em: 09 de mar�o de 2020

Os estudantes do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios - SUPREMA iniciaram os estudos para a primeira Semana de Articulação Interdisciplinar, um método de ensino que consiste em estudos de caso baseados em problemas.

A Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) é uma proposta que baseia-se em integração interdisciplinar, abordagem do tema centrada no estudante, onde ele busca o aprendizado por si próprio, além da combinação entre teoria e prática.

O método tem a finalidade de promover maior interação do estudante com áreas estudadas, abordando um determinado tema e fazendo com que o estudante associe o mesmo a todas as disciplinas estudadas para resolução do caso. A turma é divida em grupos de 10 a 12 estudantes e cada grupo possui um tutor para auxiliar nas questões abordadas. Durante a semana, os estudantes passam pelas estações de apoio, onde podem sanar suas dúvidas e realizar práticas relacionadas ao tema que está sendo estudado.