Programa de Acompanhamento de Egresso

Apresentação

A Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios - FCM/TR dispõe em sua estrutura organizacional o Programa de Acompanhamento de Egresso, através do qual serão desenvolvidas atividades diferenciadas para o atendimento das demandas consideradas pertinentes para um acompanhamento dos egressos, buscando identificar o grau de dificuldade em sua inserção no mercado de trabalho.
Esta ferramenta inovadora é fundamental para permitir a análise adequada dos resultados e tomadas de decisão na revisão do projeto pedagógico do curso (PPC). Além disso, será possível atualizar dados cadastrais, convidar os estudantes para eventos, obter informações referentes à colocação profissional, dentre outras. Os dados coletados permitirão estabelecer estratégias de ação para a identificação das oportunidades de inserção do profissional no mercado de trabalho, em cursos de extensão, e outras oportunidades de formação continuada.

Para realização do acompanhamento de egresso a FCM/TR tem por objetivos:

• Manter atualizado o contato com instituições de saúde no intuito de apoiar e encaminhar, a qualquer tempo, egressos à procura de oportunidades de trabalho;
  • Manter e atualizar o cadastro de estudantes formados, dados para contato e local de trabalho;
  • Criar evento anual para encontro e confraternização dos egressos;
  • Convidar e incentivar os egressos a participarem de eventos e cursos de extensão promovidos pela instituição;
  • Convidar os egressos para transmitirem suas experiências aos novos estudantes, participando como palestrantes em eventos.

Contato:
egresso@tr.suprema.edu.br