Suprema - Faculdade de Ciências Médicas - FCM/TR

Ações Sociais

Ações Sociais

 

A ação social, segundo o sociólogo alemão Max Weber, é aquela orientada ao outro. Por isso, a Ação Social da FCM/TR tem como objetivo estimular os docentes e discentes a contribuírem para a melhoria de vida da comunidade local, por meio da participação efetiva em projetos voltados para o desenvolvimento social.


Os objetivos específicos resumem-se na assistência e promoção social (Trabalho Educativo), foco no resultado social, constância de propósito, interação SUPREMA/Sociedade, participação voluntária, trabalho em parceria, ação ética, exercício de cidadania e melhoria da condição de vida da população mais carente. Estes objetivos potenciam a cidadania e consciência social dos indivíduos, envolvendo-os na construção de um futuro melhor.


A FCM/TR realiza ações sociais em espaços públicos. Com a supervisão de um professor, estudantes do curso de Medicina prestam alguns atendimentos como: aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia capilar, avaliação de índice de massa corporal (IMC), tipagem sanguínea e orientações que envolvem os cuidados com a saúde. Além disso, a Suprema oferece ações sociais em escolas que visam a orientação para melhoria da qualidade de vida.

 

 

Canais Interativos

Podcast
Podcast

Rua Isaltino Silveira, 1470, Bairro Cantagalo - Três Rios - Rio de Janeiro, RJ

(24) 99883-8912
Todos os direitos reservados Futuro