Suprema - Faculdade de Ciências Médicas - FCM/TR

NDCT: Núcleo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

Procedimentos para Pôsteres

 

Modelos para Pôster

Quaisquer pôsteres científicos de professores e estudantes devem ser elaborados, obrigatoriamente, no modelo oficial de pôster da FCM/TR - Suprema, em tamanho 0,9 X 1,2 m.

Este modelo é válido para a Mostra Científica, para eventos acadêmicos de ligas e DAs, entre outros; e deve ser usado mesmo quando o pôster for custeado pelo autor do trabalho.

Faça download do modelo abaixo, na versão compatível com seu programa PowerPoint. Salve com o nome do seu trabalho acadêmico/científico e clique nas caixas de texto, para substituir pelo texto de seu trabalho. Figuras, gráficos e etc. também podem ser incluídos, como mostrado no modelo.




Quando se tratar de congresso externo à FCM/TR - Suprema e este tiver seu próprio padrão, orientamos que o trabalho seja montado de acordo com as normas do evento, mas incluindo as logomarcas da Humanitas, de acordo com os modelos acima, e as bandeiras, sempre que possível.


 

Procedimentos para a confecção de Pôsteres

 

Para a confecção de pôsteres científicos para estudantes e professores levarem a congressos e eventos, devem ser observados os procedimentos:


01 - Criar a arte do banner no modelo-padrão da FCM/TR, disponível acima (ou do evento em que foi aprovado, com a logomarca da Suprema);
02 - Enviar para o professor responsável, por e-mail, para que ele aprove o conteúdo e forma. Junto com o pôster, enviar ainda seu nome completo, curso e período, telefones e e-mail, e o nome completo do trabalho submetido;
03 - O professor é quem encaminhará o pôster aprovado para o setor de Comunicação & Marketing, que providenciará a confecção;
04 - O estudante deve telefonar ou comparecer pessoalmente ao setor de Comunicação & Marketing, para confirmar o recebimento do arquivo;
05 - Depois de pronto, o estudante deverá buscar o pôster na gráfica. O endereço está disponível no setor de Comunicação & Marketing.
06 - Todo o custo para impressão do pôster será custeado pela FCM/TR


 

Observações Importantes



1. Após entregue na gráfica, esta precisa de um mínimo de 48 horas para impressão. Assim, os pôsteres devem ser submetidos ao professor com antecedência de, no mínimo, uma semana.
2. Não serão confeccionados pôsteres enviados por estudantes diretamente para a Comunicação & Marketing; apenas quando o envio para o setor for feito pelo professor.

 


Rua Isaltino Silveira, 1470, Bairro Cantagalo - Três Rios - Rio de Janeiro, RJ

(24) 99883-8912
Todos os direitos reservados Futuro